Conheça nossos projetos!

Além de todos os serviços e atendimento oferecido, a Viver também desenvolveu e desenvolve alguns projetos para beneficiar ainda mais os assistidos e também para promover a sustentabilidade organizacional. Conheça-os a seguir.

  • Brechó do Bem

    O “Brechó do Bem” é uma iniciativa da Viver com a finalidade de beneficiar as famílias assistidas e também arrecadar fundos para a manutenção de suas atividades. Nele, todas as doações de roupas, calçados e demais itens recebidos são triados, organizados e disponibilizados para as famílias assistidas e os clientes.

    Mensalmente, as famílias recebem um voucher para realizarem compras no Brechó. Desta forma, podem levar para casa aquelas peças que estavam faltando no guarda-roupas, brinquedos para as crianças, entre outros itens. Além disso, toda a população pode realizar compras no Brechó e ajudar a Viver a manter suas atividades.

  • Geração de Renda

    O Projeto Geração de Renda é um desdobramento do Projeto Viver Solar, no qual a economia gerada com a instalação de um sistema de energia solar é destinada à realização de oficinas, cursos e outras atividades de capacitação para os adolescentes e famílias assistidas, a fim de promover oportunidades de formação, recolocação no mercado de trabalho e de renda extra.

  • Transformar é Viver

    O Projeto Transformar é Viver promove a arrecadação de lacres de alumínio, tampinhas plásticas e latinhas, que são comercializadas e – além de colaborar com a sustentabilidade do planeta através da reciclagem – se tornam recursos aplicados nas atividades recreativas desenvolvidas com os assistidos.

  • Viver Solar

    O Projeto Viver Solar implantou um sistema de geração de energia solar na instituição, através da doação e participação de diversos parceiros. Além de ser uma iniciativa sustentável para a Instituição e ter um cunho ambiental, a economia gerada pelo projeto é destinada ao Projeto Geração de Renda, que promove a capacitação de jovens e familiares assistidos.

  • Nem Sobrar e Nem Faltar

    O Projeto Nem Sobrar e Nem Faltar desenvolve ações educativas e de combate ao desperdício de alimentos, além de promover o melhor aproveitamento possível das doações de alimentos recebidos, e ainda garantir a destinação correta dos resíduos produzidos pela Instituição.