História

      A Organização Viver é uma instituição que atua há mais de 21 anos promovendo assistência social e bem-estar a crianças e adolescentes com câncer. Ela foi fundada em 2001, por quatro voluntários que realizavam atividades recreativas no HCL, e identificaram que as necessidades dessas crianças iam muito além da recreação. Portanto, providenciaram um espaço adequado para receber e oferecer o devido suporte a elas e suas famílias durante o tratamento.

      Atualmente, a Viver atende cerca de 260 crianças e adolescentes, bem como suas famílias. A eles, são oferecidos os atendimentos social, psicológico, nutricional e odontológico, alimentação, pernoite, cesta básica, leite integral, medicamentos não ofertados pelo SUS, próteses, além de atividades recreativas. Tudo é mantido graças ao apoio da comunidade e de ações da própria instituição, e oferecido gratuitamente aos assistidos.

 

Missão, Visão e Valores

Missão: Acolher, amparar e apoiar, crianças e adolescentes com câncer, bem como, suas famílias, com amor e dedicação.

Visão: Ser referência em acolhimento, amparo e apoio às crianças e adolescentes com câncer, bem como, às suas famílias, no Estado do Paraná.

Valores: Amor ao próximo, Solidariedade, Comprometimento, Respeito e Transparência.