O McDia Feliz sempre foi uma verdadeira festa do bem, um dia repleto de alegria e amor ao próximo. Atrações como música ao vivo, fantasias de personagens, brincadeiras diversas, presença de personalidades, participação de grupos artisticos e culturais, entre outras atividades, faziam a festa acontecer enquanto funcionários do McDonald´s, voluntários, funcionários da Viver e parceiros da campanha se encarregavam de transformar BigMac´s em sorrisos.

Porém, neste ano, acometida pela pandemia de COVID-19, o McDia Feliz foi bem diferente. O impe- dimento da realização de atrações, a presença restrita de voluntários nas lojas e a redução do número de tíquetes de BigMac disponibilizados fizeram com que a edição 2020 da campanha fosse bem tímida. Mas não faltaram motivos para sorrir. Graças ao empenho de voluntários e funcionários da instituição, foram vendidos 4.155 BigMac´s antecipadamente, sem contar as unidades vendidas no dia da realização do evento, número que ainda não foi divulgado pelo Instituto Ronald McDonald. Várias empresas aderiram à campanha, tornando-se Empresas Amigas da Viver e do Hospital do Câncer de Londrina, que a partir deste ano passou a ser também uma entidade cadastrada e beneficiada diretamente pela campanha.

Depois de muito trabalho, enfim, no dia 21 de novembro, a 19ª edição do McDia Feliz em Londrina foi realizada. “Tivemos uma campanha tranquila e bem organizada, seguindo todas as orientações para garantir a saúde de todos. Os nossos maiores receios, que eram as filas e aglomerações, também não ocorreram. Somos muito gratos aos colaboradores e gerentes do McDonald´s em Londrina, que deram o seu melhor para que a campanha fosse um sucesso, mesmo com tantas mudanças e restrições. Também agradecemos a importante atuação de nossos voluntários, que como todos os anos, fizeram acontecer”, acrescenta Lorenna Guskuma, Diretora de Eventos da Viver.

Projetos - Em 19 anos de campanha, a Viver contemplou 23 projetos com a venda de BigMac´s. Neste ano, os projetos aprovados e contemplados foram o “Construtores da Esperança: ampliando horizontes”, destinado à ampliação da sede da Viver, e o “Dos Pés à Cabeça”, destinado ao programa de capacitação para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, do HCL.
Apadrinhamento - No McDia Feliz, “apadrinhar” significa comprar um ou mais tíquetes de BigMac e doá-los, uma ótima oportunidade para aqueles que querem participar da campanha, mas dispensam o lanche. Neste ano, foram mais de 1.200 BigMac´s doados a dez instituições de Londrina e região.

Confira abaixo algumas fotos do evento.