Na tarde da última quarta-feira, 09 de outubro, o Instituto Ronald McDonald divulgou para as instituições participantes o tão aguardado resultado oficial da campanha de 2019: Foram vendidos 11.448 BigMacs nas seis lojas da rede em Londrina, no dia 24 de agosto. Isso significa um valor líquido de R$ 159.720,58 que serão destinados aos projetos da ONG Viver e do Hospital do Câncer de Londrina.

O resultado foi amplamente comemorado por todos na Viver. “Foi uma campanha intensa, muito trabalho, muita gente envolvida, se dedicando pra valer, e o resultado é excelente. Agora é hora de se organizar para dar andamento aos projetos”, conta Helen Orsi, coordenadora da campanha.

É importante lembrar que o valor arrecadado com a campanha não se destina à manutenção das atividades das instituições, mas sim a projetos específicos e aprovados previamente pelo Instituto. Neste ano, são dois projetos: Dos Pés à Cabeça, do HCL, que promoverá a capacitação da rede básica de saúde de toda a região para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, e o Construtores da Esperança, que contemplará a continuidade da obra de ampliação da sede da ONG Viver.

A parceria entre o Instituto Ronald e a Viver é longa e já trouxe muitas conquistas. “A primeira edição do McDia Feliz em Londrina aconteceu em 2.002, e desde então, demos grandes passos juntos. Conquistamos, por exemplo, a nossa sede atual e também o terreno onde construiremos a nossa ampliação. São 18 anos de McDia Feliz em Londrina e muitos projetos contemplados”, completa Maria Aparecida Marques Lima, presidente da Viver.

Em todo o Brasil, o McDia Feliz de 2019 arrecadou mais de 24 milhões de reais, que serão destinados a cerca de 60 instituições.