Outubro chegou e nada da pandemia de Covid-19 terminar. Nessa altura, ela já tinha prejudicado a realização das festas de Carnaval, Páscoa, Festa Junina e também não permitiria a realização da tradicional Festa das Crianças. Era hora de pensar em algo diferente, pois a ocasião jamais poderia passar em branco.

Infelizmente, todas as possibilidades de se realizar uma festa foram descartadas. Então, a Viver criou um presente diferente e especial para os pequenos: um kit que continha uma camiseta branca, bisnagas e tintas, para que cada criança pudesse usar a sua criatividade e colorir a sua camiseta no estilo tie dye, técnica que permite tingir o tecido com tintas ou corantes e, através de movimentos diversos, gerar estampas lindas e exclusivas.

Além disso, os kits continham brinquedos adequados à idade da criança, itens de higiene para reforçar a prevenção da Covid-19, desenhos para colorir e uma linda cartinha escrita e decorada com muito amor pelos voluntários da instituição. Como a rotina de atendimento das crianças tem variado bastante, os kits de presentes foram entregues ao longo de todo o mês de outubro, e aos poucos, fomos recebendo as fotos das estampas criadas pelas crianças.

“Queríamos transmitir às crianças um pouco do carinho dos voluntários, e ao mesmo tempo pensamos em um presente exclusivo e divertido para que esse dia das crianças fosse especial, mesmo elas comemorando individualmente em suas casas” comentou a psicóloga da Viver, Eliane Ferreira.